GeralOuro Preto

Santo Antônio do Leite retoma a Feira Livre neste fim de semana

Será realizada no distrito ouro-pretano de Santo Antônio do Leite, nos próximos dias 11 e 12 de junho, uma Feira Livre, que vai reunir gastronomia local, música e artesanato, este tão tradicional na comunidade, conhecida pela prataria. A Feira Livre de Santo Antônio do Leite começou a ser realizada há 30 anos, mas foi interrompida devido à pandemia da Covid-19. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ouro Preto e da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop).

Nesta edição, a proposta é retomar a ação que já foi muito prestigiada por moradores e turistas e oferecer espaço gratuito para exposição e venda de artesanato local.

A Feira Livre terá acesso gratuito e acontecerá ao lado da Igreja de Santo Antônio (Matriz), das 10h às 20h. Na programação, shows de bandas locais de MPB, Blues, Samba entre outros estilos. A culinária local também estará presente com cozinhas ao vivo, e chefs convidados, além de bebida e comida à venda nas tradicionais barraquinhas. O espaço para os artesãos será gratuito mediante inscrições para organização dos lugares que serão reservados.

Este projeto é financiado pelos recursos do FUNCULT – Prefeitura de Ouro Preto.

Veja a programação completa:

11/06 – SÁBADO

10h – Início da Feira – barraquinhas artesanato
11h – Barraquinhas comida e bebida
13h – Show Ronnie Kid – Blues e MPB
16h – Show Rubens Santana e Márcio Silva – MPB
20h – Término da Feira

12/06 – DOMINGO

10h – Início da Feira – barraquinhas artesanato
11h – Barraquinhas comida e bebida
11h – Cozinha Ao Vivo
14h – Show Paola Sampaio e convidados – MPB
17h – Show Sambaião – Samba e forró
20h – Término da feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×