Geral

Corpos de Bruno Pereira e de Dom Phillips são encontrados, diz mulher do jornalista

Dois corpos foram encontrados, na manhã desta segunda-feira (13), durante as buscas ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista brasileiro Bruno Pereira. Segundo o portal G1 e a GloboNews, a informação foi dada pela mulher de Dom, Alessandra Sampaio.

De acordo com ela, a Polícia Federal confirmou a localização dos corpos, mas afirmou que eles precisam ser periciados para que a identificação seja feita. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras.

Phillips, 57 anos, colaborador do jornal britânico The Guardian, e Pereira, 41, viajavam juntos de barco pela região do Vale do Javari, uma área remota no extremo oeste do Amazonas, realizando entrevistas para um livro sobre preservação ambiental.

Eles foram vistos pela última vez na manhã do dia 5, na comunidade de São Gabriel, não muito longe do destino, a cidade de Atalaia do Norte. Testemunhas disseram que viram o pescador Amarildo Oliveira, 41 anos, passar de lancha em alta velocidade na mesma direção que Phillips e Pereira, pouco antes do desaparecimento.

Amarildo está preso temporariamente e é investigado pelo sumiço da dupla.

Objetos encontrados

A PF divulgou nota, na noite de domingo (12), informando que havia um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes ao indigenista Bruno Pereira na mochila encontrada pela corporação durante a tarde. No local, também estavam um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips.

Os itens foram encontrados numa região alagada dos rios que dividem o Brasil e o Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×