GeralItabirito

Formatura do Proerd reúne 315 crianças para receber certificado em Itabirito

Animação e muita alegria preencheram o Anfiteatro do Parque Ecológico, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Nesta quarta-feira (15), o 52º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais reuniu 315 alunos do 5º ano, de quatro escolas de Itabirito, para a cerimônia de formatura do programa.

Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. As formações se dão pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar.

Iniciado em 1983, nos Estados Unidos, o Proerd é um dos maiores programas de prevenção contra as drogas e violência do mundo. A missão do Proerd é ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, além de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O Proerd tem o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção, assim como estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores também é um dos objetivos do Proerd, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×