GeralItabirito

Vereador mostra situação do Rio Itabirito após 5 meses da enchente que atingiu a cidade

O vereador Anderson Martins (MDB) conferiu de perto a atual situação do Rio Itabirito, cinco meses após as drásticas chuvas de janeiro, que atingiram a cidade e provocaram uma das mais devastadoras enchentes da história de Itabirito.

“Eu cobri a enchente, do começo ao fim. Então, eu acompanhei o rio saindo do seu curso. Acompanhei, de perto, a exigência da população, em ver o rio limpo. Eu voltei hoje, dia 15 de junho, para ver como estão as obras da Prefeitura de Itabirito. Após muita cobrança da minha parte, encontrei essa situação: as laterais do rio estão limpas; as galhadas de bambu e muito lixo que estava dentro do rio foram retirados”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ainda vai promover o desassoreamento do Rio Itabirito. “Agora, a prefeitura vai finalizar essa primeira etapa e vai ter a segunda etapa, que será o desassoreamento do rio. Ou seja: ainda vai acontecer uma limpeza mais profunda às margens do rio”, informou.

Veja a situação do Rio Itabirito em dois momentos:

Dia 10 de janeiro de 2022

Dia 15 de junho de 2022. 

Veja fotos atuais do Rio Itabirito:

 

Confira a transmissão ao vivo realizada pelo vereador Anderson Martins: 

https://fb.watch/dG6KnGOaH_/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×