GeralItabirito

Inmet emite novo alerta sobre baixa umidade para esta sexta-feira (17) em Itabirito

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de baixa umidade do ar para Itabirito e outras cidades mineiras, durante a frente fria que atinge o município nesta sexta-feira (17). Esse é o quarto aviso divulgado pelo Inmet desde a última terça-feira (14).

O aviso de perigo potencial tem início a partir das 13h e segue até o final da tarde. De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%. O nível ideal para saúde humana é a partir de 40%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por isso, o Inmet orienta que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao Sol. O órgão ainda afirma que há baixo risco de incêndios na vegetação.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Além de Itabirito, o alerta é válido para as regiões Central Mineira, Oeste de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes e Jequitinhonha.

Tempo

Ao longo do dia, a temperatura máxima pode chegar aos 24°C em Itabirito. A temperatura mínima, pela manhã, foi de 8°C. Não há possibilidade de chuva.

O frio na cidade deve continuar nos próximos dias, segundo o canal Climatempo, que prevê 11°C para este sábado (18) e 13ºC para o domingo (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×