GeralItabirito

Itabirito: cão ataca e fere criança de 5 anos no bairro Gutierrez

Um cachorro de rua atacou e feriu Davi Henrique, uma criança de 5 anos, no Morada Viva, localizado no bairro Gutierrez, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na manhã dessa quinta-feira (16).

De acordo com Ana Luiza, tia de Davi, o cachorro atacou o menino enquanto ele estava de costas, mordendo sua cabeça. A criança foi salva por Filipe Siqueira de Deus, um vizinho, deficiente auditivo, que arriscou a própria vida pra salvar Davi do ataque. “Se não fosse um morador pra tirar o cachorro de cima dele, ele estava morto agora”, lamentou Fernanda, a mãe da criança.

Davi foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito e precisou levar oito pontos na cabeça, em função da gravidade dos ferimentos.

A mãe e a tia da criança informam que essa não é a primeira vez em que há um ataque de cães no bairro. “Esse cachorro já atacou outras três pessoas, incluindo uma senhora”, alegam. O Sou Notícia, inclusive, divulgou um caso há cerca de um mês, quando uma motociclista foi atacada por cães no mesmo bairro. Na ocasião, a mulher teve ferimentos na perna e no pé.

O caso citado acima repercutiu nas redes sociais e vários internautas levantaram uma discussão sobre os animais também serem vítimas, já que encontram-se nas ruas, sem alimentação e cuidados adequados. Essa é a mesma preocupação da mãe e da tia de Davi.

Segundo relatos das familiares da criança, pessoas do bairro estão afirmando que vão matar o animal. Elas temem pela vida do cachorro e já entraram em contato com a zoonoses e foram informadas de que nada pode ser feito. “Liguei para a zoonoses e eles não vão fazer nada para tirar o cachorro de lá. É um perigo para todos. Espero que alguém possa o resgatar de lá”, diz a tia de Davi.

O Sou Notícia tentou entrar em contato com a Vigilância em Saúde, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×