GeralItabirito

Gustavo Brancão é apresentado como técnico do Itabirito Futebol Clube

O técnico Gustavo Brancão, um dos principais treinadores no interior de Minas, é o novo comandante do Itabirito Futebol Clube para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

O treinador tem em seu currículo as conquistas do Módulo II e também do Campeonato Mineiro do Interior. Em 2021, Brancão comandou o Athletic e levou o time à semifinal do Troféu Inconfidência.

O treinador ainda passou por Araxá, Valeriodoce, Social, Villa Nova, Tupi, Serranense,Mamoré, Boa Esporte, Pouso Alegre, Tupynambás, Patrocinense e Aymorés no Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. O treinador Gustavo Brancão foi apresentado por Vinicius Diniz, da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) de Itabirito.

“Estou muito feliz com a chegada do Brancão. Eu chamo ele de Rei do Acesso, tenho certeza que ele vai fazer um
grande trabalho. Nós vamos fazer história com essa camisa”, comemorou Diniz.

O técnico também falou sobre o projeto e ressaltou a importância da população itabiritense para o sucesso do time. “As expectativas são as melhores possíveis. É um projeto bastante audacioso. A gente espera fazer um grande trabalho e contamos com o apoio da nossa torcida durante a competição”, destacou Brancão.

Foto: Itabirito FC/Divulgação.

Sobre a “Terceirona”

A tabela básica do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, também conhecido como “Terceirona”, 3ª Divisão ou Série C, já foi divulgada. Os dois primeiros colocados subirão para o Campeonato Mineiro de Futebol – Módulo II, segundo nível do futebol mineiro, promovendo seus primeiros colocados ao Módulo I, no qual estão clubes consagrados, como o Cruzeiro, Atlético MG e América.

O campeonato da Federação Mineira de Futebol começa no dia 06 de agosto, tendo 23 times na disputa. Segundo a tabela básica, o Itabirito Futebol Clube vai enfrentar o Bétis de Ouro Branco no dia 07 de agosto, em um domingo, mesmo dia em que ocorrerão as seguintes partidas: Atlético Clube de Três Corações x Passos; Villa Real de Juiz de Fora x Figueirense; América de Teófilo Otoni x Montes Claros; e Valério de Itabira x Contagem.

Antes disso, no sábado (06), serão realizadas seis partidas: Juventus de Minas Novas x Novo Esporte de Ipatinga; Santarritense x Poços de Caldas; Mamoré x Paracatu; Coimbra de Contagem x Inter de Minas de Itaúna; Araxá/TC x Inter São Gotardo; Nacional de Uberaba x Serranense.

O Boston City de Manhuaçu vai ficar de folga na primeira rodada, em razão da desistência do Ideal de Ipatinga. Quando o Ideal desistiu da competição, a tabela já estava definida e o clube foi punido, com suspensão de dois anos, além de uma multa de R$200 mil. Os jogos do Ideal serão considerados como WxO (3×0 para os adversários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×