GeralItabirito

Câmera de segurança flagra furto de celular em loja de Itabirito

A câmera de segurança da loja Techtudo, especializada em informática, segurança eletrônica e eletrônicos em geral, flagrou o momento em que um indivíduo furtou um celular, no último sábado (25), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

No vídeo, é possível visualizar que a ação criminosa aconteceu às 11h49. De acordo com uma funcionária da Techtudo, que está situada na rua Artur Bernandes, o estabelecimento estava cheio e o indivíduo pediu para usar o banheiro da loja.

“Geralmente, quando as pessoas pedem pra ir ao banheiro, principalmente idosos e mulheres com crianças, nós deixamos. Foi nesse momento que o homem pediu pra ir ao banheiro e se aproveitou para furtar o celular da loja”, disse a funcionária.

De acordo com Alessandro, proprietário da loja, o celular furtado custa em torno de R$800,00 (oitocentos reais). Alessandro ainda disse que vai fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

O Código Penal prevê  pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem comete furto. A pena, entretanto, pode ser reduzida, caso o criminoso seja primário, e se o furto é de pequeno valor, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

Veja abaixo o momento do furto, flagrado pela câmera de segurança da loja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×