GeralItabirito

Matheus Baldi se emociona ao vivo ao falar da exposição sobre Klara Castanho

Matheus Baldi, jornalista que foi acusado de expor a gravidez de Klara Castanho, se manifestou após receber críticas nas redes sociais. Primeiro, Matheus escreveu um comunicado no Instagram e, depois, apareceu bastante emocionado no Fofocalizando, do SBT.

“O caso da Klara Castanho traz uma importante reflexão para o jornalismo de celebridades. Os fãs, movidos pelo carinho e admiração, desejam saber todos os detalhes da vida do seu ídolo. Do lado de cá, como jornalista, minha missão é apurar todas as informações que recebo. Assim foi com a Klara”, iniciou ele.

“Sabendo de sua gravidez, fiz contato com ela e com sua assessoria e, na sequência, publiquei uma nota no meu Instagram informando que seguidores da atriz vinham suspeitando que ela poderia estar grávida. No post, informei que, até aquele momento, não havia recebido o retorno da equipe dela sobre o assunto.”

Matheus disse ainda que, minutos depois da publicação, a assessora de Klara ligou para ele e pediu para que tudo fosse apagado.

“Ela me explicou que não se tratava de uma gravidez comum, mas de um crime. A assessora me informou que Klara havia sido vítima de estupro.”

“Klara entrou na ligação e me pediu para apagar a postagem que citava a sua possível gravidez. Imediatamente isso foi feito. Afinal, naquele momento, não se tratava de mais uma ‘fofoca’, mas do caso de uma pessoa que foi vítima de um crime”, continuou o jornalista.

“A partir dali, entendi que apenas a Klara teria direito de se manifestar sobre o assunto – e apenas se quisesse. Um caso como esse demonstra a necessidade de se estabelecer limites entre o que é de interesse público e o que é de interesse do público. A reflexão e a mudança de comportamento se tornam extremamente necessárias. Que Deus ilumine a Klara.”

Durante o Fofocalizando, do SBT, desta segunda-feira, 27, Matheus também se posicionou e pediu perdão à atriz e sua família. Veja abaixo:

As perguntas que ficam são: Quem estuprou Klara? Por que o nome do estuprador não foi divulgado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×