GeralItabirito

Ameaça de massacre assusta familiares de alunos e profissionais da Escola Manoel Salvador, em Itabirito

Familiares de alunos e profissionais da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira se assustaram após receberem informações de um possível massacre marcado para esta terça-feira (28). A escola está situada no bairro São José, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a ameaça, escrita em um banheiro da instituição de ensino, o massacre seria realizado hoje. A reportagem do Sou Notícia teve acesso a um áudio de uma das profissionais da escola, informando o ocorrido.

No áudio, gravado na noite dessa segunda-feira (27), é esclarecido que a mensagem foi encontrada na última sexta-feira (24), em uma das portas do box do banheiro feminino, que fica no segundo pavimento da escola. A mensagem dizia: “massacre escolar dia 28/06”.

“Como era de se esperar, não encontramos quem fez; quem escreveu. Mas fotografamos e mandamos apagar. E a medida que a escola tomou foi contatar a Secretaria de Educação sobre o corrido, entrar em contato com a Guarda Municipal e pedir a presença da Guarda na escola”, informa o áudio.

O movimento na escola nesta manhã foi pesado. Alguns pais que não sabiam da ameaça de massacre foram buscar seus filhos na escola, assim como outros pais que sequer mandaram os filhos para a escola hoje, por medo da situação.

O vereador Anderson Martins (MDB) foi até a Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira para averiguar o caso. “Eu estou aqui fazendo uma fiscalização na escola, como vereador, e encontrei algumas mães apavoradas. Eu sempre bati na tecla de que o lugar da Guarda Municipal é nas escolas e o bairro São José tem a maior escola do município. Aí está a importância da Guarda Municipal ter uma viatura ou guarnição presente na escola. Já teve nessa brigas e alunos quebrando cadeiras. Então, tem que ser feito um trabalho urgente no bairro São José, na escola Manoel Salvador, pra trazer segurança para os alunos que ali estudam e seus pais”, disse o vereador.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Itabirito foram até o local, para coibir qualquer tentativa de ameaça à integridade física dos alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira e para tranquilizar os pais dos estudantes, diante de um clima de tensão que se criou na instituição de ensino nesta manhã.

Atualização: Uma nova mensagem foi deixada no banheiro da escola nesta terça-feira. Nela, é possível visualizar mais uma ameaça.

Foto: Reprodução/WhatsApp.

Na página do Sou Notícia no Facebook, o vereador fez uma transmissão ao vivo para explicar o caso. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×