GeralItabirito

Escola de Itabirito suspende aulas após nova ameaça de massacre

A Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira resolveu suspender as aulas no período da tarde desta terça-feira (28), após nova ameaça de massacre na instituição de ensino de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A decisão foi tomada com base nas orientações das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal de Itabirito.

“Seguindo as orientações das autoridades competentes, hoje, dia 28 de junho, não haverá aulas no turno da tarde. Retornaremos as atividades normalmente na data de amanhã, dia 29 de junho. Pedimos a colaboração de toda a equipe para disseminar essa informação com toda comunidade escolar”, diz o aviso da escola.

Na manhã desta terça-feira, um novo recado foi deixado em um banheiro da escola. Dessa vez, a mensagem anunciou que “Não é porque a polícia ‘tá’ aqui que não vai acontecer. Ainda vai. Eu não vou descansar até que essa escola seja banhada em morte.”

A Prefeitura de Itabirito também emitiu uma nota oficial para informar sobre a paralisação das aulas nesta terça-feira:

Foto: Divulgação.

O clima de tensão dominou a escola. Pais, alunos e funcionários do Manoel Salvador de Oliveira se assustaram com o teor das mensagens deixadas no banheiro da instituição. Na sexta-feira (24), uma mensagem foi encontrada em uma das portas do box do banheiro feminino, que fica no segundo pavimento da escola. A mensagem dizia: “massacre escolar dia 28/06”.

A escola está situada no bairro São José. O movimento na escola nesta manhã foi pesado. Alguns pais que não sabiam da ameaça de massacre foram buscar seus filhos na escola, assim como outros pais que sequer mandaram os filhos para a escola hoje, por medo da situação.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Itabirito foram até o local, para coibir qualquer tentativa de ameaça à integridade física dos alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira e para tranquilizar os pais dos estudantes, diante de um clima de tensão que se criou na instituição de ensino nesta manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×