GeralItabirito

Trevo do Country: Prefeitura de Itabirito conquista autorização do DNIT para implantação de quebra-molas

Após três meses de diálogos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Prefeitura de Itabirito conquista autorização para implantação de quebra-molas no trevo do Country. O redutor de velocidade será implantado nas proximidades do km 53 da BR-356.

“A instalação de quebra-molas no local é uma demanda antiga e visa garantir a segurança dos condutores que trafegam pela rodovia e dos pedestres, sobretudo moradores da região do Quinta dos Inconfidentes. A conquista é mais uma grande notícia para Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Na última sexta-feira (01), após um grave acidente entre duas caminhonetes deixar quatro pessoas feridas, o vereador Anderson Martins destacou que o local é palco de muitos acidentes. “Mais uma tragédia anunciada. Tínhamos aqui um radar que inibia os motoristas e com a retirada desse radar, mais um acidente”, disse o vereador Anderson Martins, que esteve no local para acompanhar o socorro às vítimas. “BR-356. Palco de muitos acidentes. Muitas pessoas perderam a vida aqui e agora mais um acidente. A falta que faz os redutores de velocidade aqui na BR-356”, completou o vereador.

Gilmara, uma moradora que às margens da rodovia, também falou com o Sou Notícia sobre o acidente. “A gente pede; a gente implora com urgência que precisa de um quebra-molas ou de um radar, porque vai chegar um momento que vai acontecer uma tragédia maior. Estamos cansados. A gente pede pra prefeitura, vai lá, corre atrás. Estávamos em casa e escutamos o barulho. Quando a gente chegou lá, era a caminhonete. Nós ajudamos ele. Tiramos ele, perguntamos se ele estava bem”, disse a mulher.

Finalmente o trecho ganhará um quebra-molas. A autorização do DNIT ao município foi oficializada nesse domingo, dia 3 de julho. As obras no local serão iniciadas em breve.

Veja a transmissão ao vivo sobre o acidente no Facebook do Sou Notícia:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×