GeralMariana

Sete cães ganham um novo lar após evento de adoção em Mariana

Na manhã do último domingo (03), o arraiá do Centro de Acolhimento aos Animais (CAA) tomou conta do Jardim de Mariana. O evento de adoção, consolidado no município, acontece de forma quinzenal e, na última edição, oportunizou a adoção de sete cães. A equipe do CAA realizou os atendimentos de 9h às 13h, dando suporte com as informações principais sobre os cuidados com os animais e preenchimento da ficha de adoção.

O evento tem a parceria do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (ONG IDDA). Voluntários participam ativamente das atividades, seja na apresentação dos animais aos visitantes, bem como a importância do fortalecimento da causa no município.

O CAA vem desempenhando um papel relevante na cidade. O centro realiza, além dos eventos de adoção, castração gratuita a todos os animais do município. O serviço é ofertado de forma gratuita e reflete diretamente no controle populacional de cães e gatos em situação de rua. A medida vem de encontro a conscientização sobre os cães comunitários, que convivem em sociedade e recebe apoio, além da castração, vermifugação, microchipagem  e lar comunitário pelo poder público, o cuidado de protetores voluntários.

Próximo evento

Todos os eventos são divulgados previamente no site e redes oficiais do município, bem como no Instagram do CAA. Acesse mariana.mg.gov.br, @prefmariana e @caa.mariana e fique por dentro das ações.

Como adotar!

Aqueles que não conseguiram comparecer ao evento, podem entrar em contato com o CAA através dos números (31) 99506 0720 – 3557-9715 e visitar a nossa sede, localizada na Rua Córrego do Canela, s/n, no bairro Morro Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×