GeralItabirito

Rede Óticas Itaó: excelência no atendimento e na qualidade da saúde visual desde 2005

Criada em 2005 pelo Sr. Eustáquio Almeida e sob nossa direção desde 2010, Charles Tavares e Salu Assunção, a Rede Óticas Itaó possui 17 anos de atuação no mercado óptico. Sua matriz fica na Av. Queiroz Junior 35ª, Centro, ao lado da Vestuário Masculina, nos fones: 3561-6649 ou 98778-8334. Com uma equipe de dois técnicos em ótica competentes, e três vendedoras bem treinadas, prestativas e super simpáticas: Cris, Rafa e Yasmin.

Tem como missão promover, com excelência, a Saúde Visual para todos, na melhor das experiências: em produto; ambiente; abordagem; acolhida; processo; entrega; sinergia e conexão; inclusive aos mais necessitados, com um olhar para o futuro, sempre em busca de aprimoramento e desenvolvimento, pois acreditam que a evolução é processual, constante e, consequentemente, infinita.

Sobre o trabalho social feito nas escolas públicas da cidade, os idealizadores relataram que em sua estruturação, lembraram-se do que o Divino Mestre disse em seu clássico Sermão da Montanha “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançaram a misericórdia”; e em uma de suas parábolas onde ressalta que “A quem muito se dá, muito será cobrado”. Nesta esteira percebemos que muito recebemos, em nossa loja, e também por reconhecer a dádiva do existir, nos sentimos no dever de retribuir e equilibra esta Lei Universal do dar e receber, com um olhar ao próximo, salientou Charles Tavares, um dos proprietários.

Assim, criaram o Projeto Visão para todos: um olhar para o futuro. Em que o que os move é o querer de promover a saúde visual para todos, inclusive aos mais necessitados. Em primeira instância, com foco e pensamento nas crianças que se encontram com os seus olhos em formação, expostos, hoje em dia, a diversos meios eletrônicos que emitem luz azul nociva e que geram problemas a saúde visual como por exemplo uma catarata prematura.

Assim, firmou-se uma parceria em princípio com a Escola Natalia Donada Melillo, dentro do projeto Saúde na Escola, através da diretora Jussara, juntamente com a clínica Novo Olhar, do especialista optometrista Deivde Jaquison, fazendo triagens de acuidade visual, Exames de Vista e/ou produção de óculos, caso necessário.
A proposta é iniciarem por agora em agosto, no Natalia e na Zona Rural conforme acordado com o Secretário de Educação Joselio, para posteriormente expandirem à toda a rede municipal.

Também há a proposta de expandir este projeto, fazendo mutirões em algumas comunidades pontuais, com o apoio do Vereador Pastor Anderson (MDB). Afinal! A visão transforma o (seu) mundo! Pois, enxergar bem é viver bem! Sustentam os idealizadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×