GeralMariana

Mariana registra primeiro caso de varíola dos macacos

A cidade histórica de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, confirmou o primeiro caso de Monkeypox , conhecida como Varíola dos Macacos. A confirmação foi nesta quinta-feira (14/7) após Secretaria de Saúde de Mariana receber confirmação do exame enviado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

Segundo a secretaria de Saúde de Mariana, o paciente do sexo masculino, com faixa etária de 40 anos, passou por avaliação médica e não apresentou necessidade de internação hospitalar. O estado de saúde é estável e ele permanece em isolamento domiciliar e monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Ainda segundo a secretaria, o homem relatou que fez uma viagem recente ao Rio de Janeiro e após o retorno apresentou os primeiros sintomas. O órgão não suspeita de outros casos no município.

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os primeiros sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas. Na fase seguinte é que aparecem as lesões na pele que evoluem para crostas. As informações são do Estado de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×