GeralItabirito

Vice-governador de MG conhece a área da Julifest em visita a Itabirito

O atual vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), veio a Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (14).

Durante a agenda, o vice-governador conversou com o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), e demais lideranças da cidade, e ainda fez um passeio pela Praça dos Inconfidentes, também conhecida como área da Julifest, local que a partir deste hoje e até o próximo domingo (17) será o palco da Julifest 2022.

Em entrevista ao Sou Notícia, o vice-governador falou sobre a visita a Itabirito. Paulo Brant destacou que a cidade é um dos principais municípios do estado e que passou por Itabirito para articular demandas com o Executivo. O político já havia passado por Itabirito no começo do ano, quando houve as enchentes de janeiro, e agora retornou em um novo cenário, com a cidade já recuperada.

O vice-governador falou também sobre a importância de eventos como a Julifest para a economia das cidades e destacou que, apesar de não estar completamente estabilizada, a economia das cidades mineiras está melhorando, em um cenário de pós-pandemia.

Quem também falou com o Sou Notícia sobre a retomada da Julifest foi o prefeito Orlando. Essa é a primeira edição do evento liderada pela atual gestão pública. De acordo com Orlando, a festa foi programada levando em consideração a flexibilização das medidas protetivas referentes à covid-19 e afirmou que a cidade se preparou para receber o evento em um momento oportuno.

Orlando disse que, mais do que um evento que ressalta a cultura, sobretudo as artes e os artistas locais, a Julifest é um importante evento para fomentar a economia e o turismo na cidade. Isso porque o evento gera postos de trabalho, sendo um importante momento de arrecadação para as Associações Comunitárias, além de movimentar o comércio local. A Julifest também é importante, segundo Orlando, porque atrai turistas de vários lugares do Brasil, levando o nome de Itabirito para fora.

A Julifest começa nesta quinta-feira, tendo como principal atração a banda de forró eletrônico Os Barões da Pisadinha. Nos próximos dias, se apresentam: IZA (sexta-feira/15); Dudu Nobre, Lagum e Dennis DJ (sábado/16); e Diego & Victor Hugo (domingo/17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×