GeralItabirito

Itabirito: Banda Lagum e Dennis DJ se apresentam na Julifest 2022

A terceira noite da Julifest contou com duas grandes apresentações: Lagum e Dennis DJ, as atrações nacionais deste sábado (16), no evento que é realizado na Praça dos Inconfidentes, também conhecida como área da Julifest, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

Primeiro foi a vez da banda Lagum subir ao palco, trazendo um repertório que inclui reggae e  pop rock. A banda foi criada em Brumadinho, no ano de 2014, tendo como formação o vocalista Pedro Calais, os guitarristas Otavio Cardoso e Jorge, o baixista Francisco Jardim e o baterista Tio Wilson. Este último faleceu em 2020.

Os mineiros agitaram o público, cantando sucessos como “Ninguém Me Ensinou”, “Deixa”, em parceria com Ana Gabriela, “Oi”, “Olha”, “Veja Baby”, “Hoje Eu Quero Me Perder” e “Descobridor”.

Mais tarde, Dennis DJ dominou a área do Julifest, trazendo o melhor do funk, já que o DJ é responsável pela produção de grandes sucessos na história recente, como “Deixa de Onda”, “Sou Teu Fã”, “Vizinha” e “Malandramente”.

A apresentação de Dennis DJ foi inegavelmente um sucesso. O espaço da Julifest estava lotado, assim como na primeira noite do evento. Mal havia como andar em meio ao público e a plateia acompanhou o show animada, fazendo coreografias de funk e participando de brincadeiras propostas pelo DJ, como por exemplo quando o artista propôs que a iluminação da Praça dos Inconfidentes fosse apagada, fazendo com que o público iluminasse o local com as lanternas dos celulares, formando um mar de luzes.

Nos arredores do evento, as ruas ficaram lotadas de veículos estacionados, incluindo muitas vans e ônibus de excursão. Para se ter uma ideia, havia carros estacionados até no bairro Capanema, por exemplo, cerca de 1,3km de distância do local da Julifest.

Fotos: Sou Notícia.

Antes do show da banda Lagum, se apresentaram a Quadrilha São Gererê e Paulinho Sacra & Daniel B. A banda Axé Mais também marcou presença no evento, assim como a dupla de forró Vivi e Letícia.

Associações Comunitárias

“Nós fizemos oito mil pastéis para a Julifest e nossa expectativa é alta. Estou empolgadíssima. Somos uma equipe de 19 pessoas, todos voluntários. A equipe é nota mil e isso faz toda a diferença. Somos uma turma que já está há 27 anos fazendo essa festa. Com o dinheiro arrecadado na Julifest, eu pretendo fazer uma feirinha para os moradores do bairro, no quinto dia útil do mês, para que eles possam vender seus produtos e ajudar a quem precisa”, destacou Nair da Gloria Silva Leonel, presidente da Associação de Apoio Comunitário do Bairro Praia.

“Estamos fazendo um trabalho legal e queremos arrecadar muito dinheiro para a associação. Temos um projeto no bairro Pedra Azul que leva educação e esporte à população. Esse evento é muito importante, porque gera renda para a comunidade. Trabalhamos dia e noite em prol do bairro. Esse ano, fizemos a barraquinha com o tema de faroeste”, disse Ronaldo Lisboa, da Associacao De Apoio Comunitario Hamilton De Oliveira Do Bairro Pedra Azul.

Ronaldo e voluntários na barraca do Pedra Azul. Foto: Sou Notícia.

“Nossa associação há tanto tempo não participa da Julifest e agora estamos tendo essa oportunidade. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Itabirito e a todas as pessoas que fizeram esse movimento acontecer, valorizando a nossa cultura local; fazendo com que o nosso turismo rural seja mais visto e que a gente possa valorizar os produtos típicos e os nossos produtores. A expectativa para o resultado positivo que a Julifest está dando é muito grande, porque esse movimento de um número elevado de pessoas chegando à cidade traz uma movimentação financeira muito maior do que o esperado. A Julifest é um tipo de atrativo turístico que fortalece a nossa região. O Acuruí tem muitas riquezas e não podemos deixar de valorizar a nossa cerveja, como as cervejas Acuruí e Uaimií, que são diferenciais do nosso distrito, produzidas com lúpulo plantado na nossa região”, afirmou Saulo Guimarães Filardi, presidente da Associação Comunitária do Distrito de Acuruí.

Darlan Senem e Saulo Filardi na barraca do Acuruí. Foto: Sou Notícia.

Programação de domingo

Encerrando as festividades, o domingo (17) da Julifest vai proporconar ao público atrações para todos os gostos, tendo como grande destaque a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo. Veja a programação:

Tarde
13H00 – Big Quadrilha
13H30 – Cachaça com Arnica
14H30 – Minabloco
15H30 – Bloco Ivete Não Veio
16H30 – Forró News

Noite
18H00 – Sakasamba (Pagode)
19H00 – Festa na Roça (Forró)
20h00 – Tindolelê (Pagode)
21H00 – Ronei Costa e Fabiano
22H00 – Entrega de premiações
23H30 – Diego e Victor Hugo

Cobertura do Sou Notícia

Sou Notícia está cobrindo o evento com transmissões ao vivo no Facebook e no YouTube. Essa é uma ótima oportunidade para quem não pode ir ao evento, seja por motivos de saúde ou qualquer outra impossibilidade. Não deixe de acompanhar o evento e saber o que acontece na Julifest 2022.

Veja a transmissão da Julifest na página do Facebook do Sou Noticia.

Confira a transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube. 

Telefones Úteis

  • Polícia Militar: 190
  • Polícia Civil: 3561-1011
  • Guarda Civil Municipal de Itabirito: 3561-6996 ou 153
  • Bombeiros: 3561-2413 ou 156 ou 199
  • UPA: 3561-1198
  • Turismo: 3561-7847 ou 99130-8595

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×