BRASILGeral

Grupos de esquerda se organizam para esvaziar convenção de Bolsonaro; entenda

A convenção nacional do Partido Liberal, agendada para o dia 24 de julho, no Rio de Janeiro, e que lançará oficialmente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição está sendo alvo de uma tentativa de esvaziamento. Grupos de esquerda estão se organizando nas redes sociais com o objetivo de retirar ingressos que são destinados ao interessados em participar do evento. A medida seria uma suposta tentativa de reprodução de algo realizado nos Estados Unidos.

A retirada de ingressos para o público em geral acompanhar a convenção está ocorrendo através da Internet. Pelas redes sociais, opositores têm incentivado a retirada de ingressos por pessoas que não querem ir ao evento, para tentar esvaziar o ato, previsto para ocorrer no Maracanãzinho. Várias pessoas já publicaram nas redes sociais que conseguiram os ingressos e que não iriam à convenção.

A ação coordenada é semelhante a uma tática utilizada há dois anos na eleição presidencial dos Estados Unidos, quando adversários de Donald Trump, na maioria usuários da rede social TikTok e fãs de K-Pop, mobilizaram-se para registrar presença na convenção e não ir, o que fez com que parte da arena em Oklahoma ficasse vazia.

Às 11h, o link para conseguir o ingresso estava funcionando, mas com uma fila de espera devido à grande procura. Para tentar coibir a presença de grupos de esquerda e, em contrapartida, garantir o cadastro de informações de aliados do presidente, o PL tem exigido do público em geral que queira acompanhar a convenção que informe os endereços das redes sociais. As informações das contas de Facebook, Instagram e TikTok são socilitadas no momento do credenciamento do evento. Porém, não são obrigatórias para a finalização do cadastro.

Na convenção do dia 24, além do nome de Bolsonaro, também será referendado o candidato a vice, o general Walter Braga Netto, que se filiou ao PL para disputar as eleições. O evento começará às 11h, mas os portões serão abertos às 8h22 para a chegada do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×