GeralItabirito

Itabirito: criança de 3 anos fica ferida após levar coice de cavalo no bairro Marzagão

Um menino de três anos ficou ferido ao ser atingido pelo coice de um cavalo no bairro Marzagão, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

A criança precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito e, depois, foi levada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na última sexta-feira (22).

Na capital mineira, o menino precisou fazer um exame de tomografia. No João XXIII foi constatado que a criança teve uma fratura no maxilar e precisará fazer fisioterapia. “Ele tem apenas três anos e pela glória de Deus, conseguiu sobreviver, porque se fosse mais forte ele teria morrido”, afirma Viviane, tia da criança.

“Ele estava aguardando um exame para fazer uma cirurgia de adenoide, porque ele tem as amígdalas muito inflamadas, só que o SUS não liberou o exame e agora não sei qual vai ser o procedimento, depois dessa fratura que ele sofreu”, disse.

Segundo a tia da criança, que já está em casa sob os cuidados da mãe, ninguém se responsabilizou pelo incidente. “Ninguém ajudou com nada. Ele está se alimentando apenas com leite, porque não pode mastigar. Não tem como nem recorrer aos donos do animal, porque aqui tudo dá briga; tudo eles xingam. Eu acho que o dono (do animal) tinha que arcar ao menos com o prejuízo, mantendo a criança com remédios. É difícil”, lamentou Viviane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×