GeralItabirito

Itabirito: plantio de mudas é realizado na unidade de conservação do Parque Ecológico

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última semana o plantio de mudas na área de unidade de conservação do Parque Ecológico.

Na atividade, que contou com a participação de representantes do Parque Ecológico, foram feitas a inserção das mudas de ipês e quaresmeiras para a revitalização do local.

“Nosso compromisso é desenvolver atividades de educação ambiental junto à comunidade. Nossa intenção foi a revitalização do local para que a população tenha mais um espaço preservado de interação ao ar livre em  nosso município”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

Iniciativa da comunidade

A ação contou com a iniciativa da família Braga que procurou a Prefeitura para realizar uma ação social e manter o compromisso com a preservação ecossistêmica.

“Foi uma manhã muito agradável. Melhor que qualquer dia de academia. Fez bem para o corpo e para a consciência. Será sempre um motivo de alegria passar pelo local e ver as árvores crescendo. Agradeço à equipe do Parque Ecológico”, destaca Maxwill Araújo Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×