GeralItabiritoItabirito FC

Itabirito FC inicia venda de ingressos para jogo da estreia no Campeonato Mineiro; veja detalhes

No próximo domingo (07) acontece a estreia do Itabirito Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, também conhecido como Terceirona. O time vai enfrentar o Bétis de Ouro Branco, jogo disputado às 11h, no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro (Campo do Usina Esperança), localizado na rua José Felipe da Silva, 2410, no bairro Esperanca, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

Os torcedores do Gato-do-Mato vão poder acompanhar a partida. Isso porque o Itabirito FC anunciou que a venda de ingressos começa já nesta sexta-feira (04).

O ingresso custa R$ 20,00. Há também meia-entrada promocional, válida até este sábado (06). A venda de ingressos para acompanhar o jogo de estréia do Itabirito FC acontece em três pontos:

  1. Farid Matriz: Praça Dr. Guilherme, 91 – Centro.
  2. Schumacher Esportes: Av. Queiroz Júnior, 135 – Centro.
  3. Super Churras: R. Raul Soares, 186 – Centro.

O árbitro da partida será Sidney Petterson Costa Batista, há oito anos na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Confira abaixo os horários, as datas e os locais das partidas do Itabirito FC na primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão:

Rodada 1 – Itabirito x Bétis de Ouro Branco: 07 de agosto, 11h, Estádio do Usina Esperança, em Itabirito.

Rodada 2 – Poços de Caldas x Itabirito FC: 14 de agosto, 10h30,  Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

Rodada 3 – Atlético de Três Corações x Itabirito FC: 21 de agosto, 11h, Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações.

Rodada 4 – Itabirito FC x Figueirense: 28 de agosto, 11h, Estádio do Usina Esperança, em Itabirito.

Rodada 5 – Esporte Clube Villa Real x Itabirito FC: 04 de setembro, 11h, Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Rodada 6 – Passos x Itabirito FC: 11 de setembro, 15h, Estádio Municipal Starling Soares, em Passos.

Rodada 7 – Itabirito FC x Santarritense FC: 17 de setembro, 15h, Estádio do Usina Esperança, em Itabirito.

Ainda não foi divulgado se haverá transmissão ao vivo dos jogos, já que é de responsabilidade da Federação Mineira de Futebol informar se os jogos serão exibidos via internet.

Sobre a Terceirona

Os times estão divididos em três chaves. Os clubes vão se enfrentar dentro dos grupos, em turno único, com sete rodadas na primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os quatro melhores colocados de cada grupo vão se classificar para a fase do mata-mata.

Na primeira rodada do mata-mata, os quatro clubes com melhor campanha na primeira fase ficarão de folga. Já os outros oito times classificados se enfrentarão em partidas de ida e volta, definindo quem avança para as quartas de final da Terceirona.

Definidos os classificados para as quartas de final, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta, com equipes classificadas para as semifinais e, depois, para a final. Os dois melhores clubes sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e poderão sonhar com a oportunidade de estar no Módulo 1 em 2024, nível em que encontram-se os times que fazem parte da elite do futebol mineiro, como Cruzeiro, Atlético MG, América e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×