GeralItabirito

Programa de empréstimo de material ortopédico já atendeu 300 pessoas em Itabirito, afirma Léo do Social

Na última reunião da Câmara Municipal de Itabirito, realizada na noite de segunda-feira (01), o vereador Léo do Social (PSDB) celebrou a marca de 300 atendimentos no programa de empréstimo de material ortopédico, um serviço criado e oferecido por seu gabinete.

“Um marco que marcou nosso gabinete nesta semana que foi o número de 300 pessoas atendidas com o meu programa de empréstimo de material ortopédico. Foi a trecentésima pessoa atendida com o empréstimo de material ortopédico vindo do nosso gabinete”, comemorou Léo.

De acordo com o vereador, o programa está em funcionamento desde 2012. “Desde o início do meu mandado, lá em 2012, eu entrei com esse projeto que vem crescendo cada vez mais, graças à ajuda de alguns colaboradores que sempre acreditam no nosso projeto”, afirmou.

Léo elencou alguns dos materiais ortopédicos que são emprestados por meio do programa. “Nós emprestamos cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, andador adulto e infantil, colchão casca de ovo, dentre outros. É um prazer que eu tenho muito grande e foge até da nossa ação enquanto vereadores, que é de fiscalizar e elaborar Projetos de Lei. Mas acho que estamos aqui para servir, seja ela qual for a demanda. Então, quanto mais dispositivos a gente criar para poder trazer conforto, segurança e atendimento à população itabiritense, a gente tem que fazer e promover. É esse o papel de vereador: servir à população itabiritense”, enfatizou.

Nas redes sociais, o vereador falou sobre a emoção de alcançar a marca. “Fico bastante emocionado pois completei 300 atendimentos no programa empréstimo ortopédico!”

Foto: Reprodução/Redes sociais/Léo do Social.

Gás para Todos

Ainda na reunião da Câmara, Léo informou que já são mais de 100 famílias atendidas pelo projeto Gás para Todos. “Gostaria de dividir com as pessoas que nos acompanham uma conquista que eu tive, através do nosso gabinete, que foi o programa gás para todos. Um programa que eu ajudei a intermediar; fizemos todos os cadastros no nosso gabinete das famílias carentes que estavam precisando desse auxílio e, hoje, estamos atendendo mais de 100 famílias no nosso município”, disse o vereador.

O Gás para Todos, segundo Léo, atende famílias de baixa renda, que são cadastradas e recebem, durante 1 ano, o vale-gás. “É muito gratificante poder representar a população e buscar formas de melhorar a vida das pessoas. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto”, afirmou Léo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×