GeralItabirito

Projeto de asfaltamento da MG-030 que irá ligar Itabirito, Lobo Leite e Congonhas é discutido em reunião

Na última sexta-feira (29), foi realizada, no município de Ouro Branco, a 251ª Assembleia Ordinária da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. O Presidente da AMALPA, Cláudio Antônio de Souza, juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes, fizeram a apresentação do projeto de asfaltamento da MG-030 que irá ligar Lobo Leite, Congonhas e Itabirito, reduzindo o trajeto de 82,6 km para apenas 43,2km, diminuindo pela metade e trazendo rapidez e integração aos municípios, além de atrair empresas, gerando empregos e recursos.

Compuseram a mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza, o Prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos acompanhado do Vice-Prefeito Celso Roberto Vaz e do Presidente da Câmara José Erenildo, o Desembargador do TJMG Caetano Levi, o Tenente Coronel do 31º Batalhão da Polícia Militar Eduardo, o Presidente da AMM e Prefeito de Coronel Fabriciano Marcos Vinicius Bizarro e o Delegado de Polícia Marcus Vinícius Rodrigues.

O Prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos agradeceu a presença de todos e falou sobre a honra de sediar mais uma Assembleia da AMALPA juntamente com a 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco, além disso, ressaltou a importância da união dos municípios, que só através dela será possível buscar mudanças que estão prejudicando o desenvolvimento e crescimento das cidades, onde atualmente o pacto federativo repassa aos municípios apenas 14%, sendo que a demanda e atendimento direto do cidadão é dentro da prefeitura municipal e necessário lutar e buscar uma divisão mais justa para melhor atender a população.

O Presidente da AMM e Prefeito de Coronel Fabriciano Marcos Vinicius Bizarro disse estar bastante orgulhoso de presidir a associação, onde atualmente conta com 786 municípios filiados, o que mostra grandeza e força para buscar recursos para as regiões, citando como exemplo a negociação da dívida com o Governo do Estado, que será paga até o final do ano e que somente foi possível com a força coletiva, associativismo e principalmente sem bandeiras partidárias, que é o segredo para o municipalismo. Além de citar a aprovação da PEC 122/15, que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federativos sem prever a transferência de recursos para o custeio, parabenizando e agradecendo aos deputados mineiros que lutaram juntos buscando um equilíbrio ao executivo, legislativo e judiciário.

O Desembargador do TJMG e Coordenador Nacional da Escola da Magistratura Caetano Levi, abordou sobre a Reurb – Regularização Fundiária Urbana a qual abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes, onde é de extrema importância as pessoas a regularizarem suas moradias e garantir a moradia digna conforme estabelece a Constituição Federal, ao versar sobre os Direitos Sociais.

A Governadora do Distrito LC4 Lions Internacional Marise Santana de Rezende apresentou o projeto de reforma e ampliação da estrutura física da Fundação Olhos D’Alma, que é uma entidade de assistência social que atua no acompanhamento ao deficiente visual, dando-lhe apoio educacional, terapêutico e cultural, procurando assisti-lo na sua integridade como indivíduo e como cidadão. O projeto consiste em ampliar a sede para atender mais municípios.

Estiveram presentes os Prefeitos de Casa Grande Luiz Otávio, de Congonhas Cláudio Antônio, de Coronel Fabriciano Marcos Vinícius, de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Cristiano Otoni Carlos Roberto de Rezende, de Ouro Branco Hélio Campos, de Queluzito Danilo Albuquerque e de Senhora de Oliveira José Aureliano.

Os Vice-Prefeitos de Conselheiro Lafaiete Marco Antônio e de Queluzito Joaquim Pereira.

A Presidente da Câmara de Lamim Mirlene das Graças. E os Vereadores de de Lamim Francisco Nogueira, de Ouro Branco José Erenilton, Neymar Meireles e José Heleno e de Queluzito Luciano Amaro, Valéria Lopes e Jadir Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×