GeralOuro Preto

Ouro Preto promoveu o primeiro Festival de Pipas no último final de semana

Entre os dias 05 a 07 de agosto, a cidade dos Inconfidentes foi palco do Festival de Pipas, a iniciativa ocorreu no campo da Água Limpa e teve como objetivo garantir a diversão consciente das crianças, já que faz parte da campanha “Férias sem cerol”, além de promover o lazer local e familiar.

De acordo com a equipe da secretaria de Esportes e Lazer, cerca de 650 pessoas compareceram no local, participando de todas as atividades propostas. O secretário da pasta, Wagner Mello, frisou a importância da atividade. “Resgatar essa tradição é muito gratificante. O mês de agosto é o período oficial desta brincadeira e o nosso papel é oferecer o lazer aos ouro-pretanos”.

O evento contou com oficinas para ensinar a confeccionar pipas, que, posteriormente, seriam colocadas em exposição nas seguintes categorias: a pipa mais bonita, a mais decorada, a mais criativa e principal decisão entre os grupos do mais jovem participante e o mais idoso. Para a população também foi um momento de nostalgia e muita alegria, já que crianças e adultos se reuniram com um único propósito: brincar sem ter hora para acabar.

Agenda da segunda edição

Devido ao grande sucesso da primeira edição, a Prefeitura Municipal inicia neste final de semana, 12 de agosto até domingo, dia 14, a segunda edição do Festival de Pipas. Dessa vez, o campo do Caminho da Fábrica será o palco da grande festa. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade, e, de acordo com os organizadores, a expectativa é que o número de participantes seja superior ao do último final de semana.

Sexta-feira (12/08) – Das 9h às 16h – Oficina de confecção de pipas;

Sábado (13/08) – Das 9h às 12h – Exposição de pipas;

Domingo (14/08) – Das 13h às 16h – Concurso com premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×