GeralItabirito

Ex-morador de Itabirito é assassinado em São Paulo; quatro suspeitos pelo crime de latrocínio foram detidos

Reinaldo Alves de Oliveira, de 59 anos, ex-morador de Itabirito, foi assassinado na cidade de Jacareí, em São Paulo. Ele era irmão de Rivaldo e Rogério de Oliveira, do açougue Frigoliveira, localizado no bairro Praia, na região central de Itabirito. O corpo ainda não foi encontrado.

O crime começou a ser investigado no sábado (06), quando uma filha da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO), via Delegacia eletrônica, dizendo que Reinaldo havia sumido e que não conseguia contato com a vítima desde a última quarta-feira (03). Foi relatado que nenhum dos três veículos da vítima estava na Chácara Guanabara, perto do limite com Mogi das Cruzes, na cidade de Guararema, onde Reinaldo morava sozinho.

A Polícia Militar (PM) foi até a residência de Reinaldo, mas não conseguiu encontrar a vítima nas imediações. Quando os policiais militares consultaram as câmeras do CSI de Guararema, viram os veículos da vítima saindo da cidade, ainda na quarta-feira. Os veículos eram acompanhados de um Fiat Uno, com placa de Santa Branca, município de São Paulo.

Já na manhã dessa segunda-feira (08), a PM identificou quatro dos cinco suspeitos, sendo dois maiores e dois menores. Eles confessaram o crime, afirmando que mataram Reinaldo e que descartaram o corpo no Rio Paraíba, trecho de São Silvestre-Jacareí/SP. Um quinto suspeito continua sendo procurado pelas forças de segurança.

Pela prática do latrocínio (roubo seguido de morte), os indivíduos podem receber uma pena de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×