GeralItabirito

Após experiência no Athletic, Júnior Caetano assume Supervisão de Futebol do Itabirito FC

O profissional de educação física Júnior Caetano anunciou, nesta terça-feira (09), que é o novo Supervisor de Futebol do Itabirito Futebol Clube.

Ele teve uma passagem de quase cinco anos pelo Athletic e agora assume a supervisão do time profissional de Itabirito que começou no último domingo (07) a saga por uma vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Itabirito FC enfrentou na primeira partida o Bétis Futebol Clube, de Ouro Branco, vencendo por 1×0, com gol de Antônio Falcão, camisa 10 do gato-do-mato.

“Muito feliz e motivado por este desafio. Um clube com projeção de ser uma das grandes forças do estado de Minas Gerais! Vamos em busca do melhor, hoje e sempre! Pra cima, Gato do Mato”, comemorou Júnior Caetano em suas redes sociais.

No último dia 18 de julho, Júnior havia anunciado sua saída do Athletic. “Encerrei, hoje, o meu ciclo à frente do comando técnico da Categoria Sub-20 do @athleticclubfutebol. Uma experiência muito interessante e que veio a agregar muito a minha carreira dentro do futebol. Foram 5 jogos, com quatro vitórias e um empate, além de ter conquistado 13 pontos, dos 15 disputados. 10 gols a favor e apenas 2 contra, totalizando 86,6% de aproveitamento. […] Por fim, agradeço aos atletas por terem comprado a ideia e a filosofia de jogo, além dos companheiros de Comissão Técnica, torcedores e todos os envolvidos no dia a dia do Athletic. Seguimos em frente, SEMPRE”, se despediu.

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Os times estão divididos em três chaves. Os clubes vão se enfrentar dentro dos grupos, em turno único, com sete rodadas na primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os quatro melhores colocados de cada grupo vão se classificar para a fase do mata-mata.

Na primeira rodada do mata-mata, os quatro clubes com melhor campanha na primeira fase ficarão de folga. Já os outros oito times classificados se enfrentarão em partidas de ida e volta, definindo quem avança para as quartas de final da segunda divisão do mineiro.

Definidos os classificados para as quartas de final, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta, com equipes classificadas para as semifinais e, depois, para a final. Os dois melhores clubes sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e poderão sonhar com a oportunidade de estar no Módulo 1 em 2024, nível em que encontram-se os times que fazem parte da elite do futebol mineiro, como Cruzeiro, Atlético MG, América e outros.

Próximos jogos do Itabirito FC

Confira abaixo os horários, as datas e os locais das partidas do Itabirito FC na primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão:

Rodada 2 – Poços de Caldas x Itabirito FC: 14 de agosto, 10h30,  Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

Rodada 3 – Atlético de Três Corações x Itabirito FC: 21 de agosto, 11h, Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações.

Rodada 4 – Itabirito FC x Figueirense: 28 de agosto, 11h, Estádio do Usina Esperança, em Itabirito.

Rodada 5 – Esporte Clube Villa Real x Itabirito FC: 04 de setembro, 11h, Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Rodada 6 – Passos x Itabirito FC: 11 de setembro, 15h, Estádio Municipal Starling Soares, em Passos.

Rodada 7 – Itabirito FC x Santarritense FC: 17 de setembro, 15h, Estádio do Usina Esperança, em Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×