Geral

Itabirito: Prefeitura divulga projetos aprovados para receber recursos do FIA

Seis entidades da cidade foram beneficiadas com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) em 2018.

Na segunda reunião do Fórum do Direito das Crianças e Adolescentes, realizada no dia 7 de março, foram apresentados os projetos aprovados para receber os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) em 2018. No total, foram distribuídos R$ 1.131.490,00 para seis instituições executarem nove projetos.

Os trabalhos aprovados participaram do chamamento público 2017, seguindo determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. A verba será paga em 12 parcelas, começando já no mês de março.  “Este é um recurso que deve ser destinado ao financiamento de programas e serviços complementares visando a promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e adolescente, principalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, e também de suas famílias”, enfatizou Jussara Vieira, secretária de Assistência Social.

Divulgação PMI

De acordo com a coordenadora de projetos da Associação O Adolescer para a Vida (Casa do Adolescente), Ana Luísa Magalhães, as mudanças na avaliação foram positivas. “Acredito que foi uma evolução do CMDCA sistematizar e apresentar os critérios de avaliação. Desta forma, podemos ter um norte melhor para escrever o projeto, sabendo o que vai ser avaliado. O recurso do FIA é nossa maior fonte de renda e, apesar de não atender toda a demanda da instituição, garante a continuidade dos atendimentos nos próximos 12 meses”, disse.

A lista com todos os projetos aprovados, assim como o cadastro de todas as entidades registradas que atuam na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Itabirito, está disponível no site da Prefeitura e na secretaria executiva do CMDCA, localizada na Secretaria de Assistência Social. O telefone de contato é o 31 3561 4079.

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×