Entretenimento

São Gonçalo do Bação recebe encontro de carros antigos neste sábado (21)

Evento reune antigomobilistas de Itabirito e região.

Neste sábado (21), o Clube Itabirito de Carros Antigos (Cica) promove o Encontro do Cica em São Gonçalo do Bação. O evento está previsto pra começar à partir das 10h, na Praça da Matriz. A programação conta com carreata, a partir da Praça da Estação, no Centro de Itabirito, até o local do encontro; e está confirmada a presença dos antigomobilistas da cidade, além da participação de outros clubes da região dos Inconfidentes e Belo Horizonte.

Encontro de carros antigos acontece neste sábado (Foto: Divulgação).

O Cica surgiu em 2013, a partir do interesse de José Geraldo Braga, presidente do grupo, e de outros proprietários de veículos antigos, pela prática de preservação e zelo por automóveis. A ideia do projeto é divulgar e enaltecer o antigomobilismo em Itabirito, resgatando memórias, por meio de conversas nos encontros.

Anualmente, em 7 de Setembro, durante o desfile cívico no centro da cidade, os carros antigos passam pelas ruas e, após o desfile, ficam em exposição para o público. Ao decorrer do ano, são realizados encontros nos distritos, contemplando São Gonçalo do Bação e Acuruí, por exemplo.

Os bares e restaurantes dos distritos prestigiam a programação especial ao receber os expositores e convidados itabiritenses e das outras cidades. Dentre os convidados, o Cica já recebeu o Clube de Autos Antigos de Congonhas (CAAC), Autos Antigos de Cachoeira do Campo, Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR), Clube de Carros Antigos de Nova Lima, entre outros.

Para estar apto ao evento é preciso que o veículo seja preservado e que tenha bom estado de conservação, além, é claro, de ser obrigatoriamente um carro antigo. O presidente do Cica, por exemplo, tem uma Brasília amarela 1975, com placas pretas, característica exclusiva de veículos de coleção.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia