GeralItabirito

Associação dos Correios em Minas Gerais se defende de assuntos polêmicos que circulam pelo país

A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais – ADCAP Minas, rebateu através de uma publicação divulgada na manhã desta segunda-feira (31) de agosto, algumas críticas que estão circulando em território nacional sobre os Correios.

A empresa se defende e afirma que os assuntos que circulam são Fake News e citar assuntos polêmicos como: Os Correios dão prejuízo ao País? e entre outros. (mais abaixo)

De acordo com a publicação, as possíveis informações falsas visam denegrir a imagem da empresa. Porquanto, defende que os assuntos são mentiras, e são emanadas por integrantes do próprio governo.

Veja a publicação na íntegra:

“As fake news sobre os Correios

Algumas mentiras circulam no país, emanadas de integrantes do próprio governo e disseminadas por apoiadores que, por desconhecimento ou propósito ideológico, repercutem tais informações fazendo um desserviço à sociedade.
 
E, como a direção da Empresa, para não desagradar o seu chefe, não se defende, não se comunica e não mostra a realidade à sociedade, a ADCAP aponta a seguir algumas das principais FAKE NEWS que andam espalhando por aí:
 
Os Correios dão prejuízo ao PaísÉ FAKE NEWS! Para comprovar, basta levantar os repasses feitos pelos Correios para o governo federal (dividendos) e os recebidos de lá nos últimos anos. Um repórter ou parlamentar que queira os detalhes pode pedir essas informações ao Tesouro Nacional e constatará que o saldo é bilionário e favorável aos Correios, que injetaram bilhões no Estado e não o contrário.
 
Os Correios cobram caro por seus serviços

É FAKE NEWS! Basta uma simples comparação nas opções de fretes oferecidas no comércio eletrônico e se constatará que, apesar de a entrega de encomendas ser totalmente liberada no país, os preços praticados pelos Correios em geral são bem menores que os das empresas privadas.
 
Os serviços dos Correios não têm qualidade

É FAKE NEWS! O volume de ocorrências de problemas de qualidade nos Correios não é diferente do que ocorre no mercado, onde as transportadoras privadas também enfrentam problemas para concluir bem seus serviços. A diferença é a escala: nos Correios são bilhões de objetos transportados e entregues.
 
Na realidade, os brasileiros, incluindo governantes, parlamentares e imprensa, poderiam se orgulhar de haver no Brasil uma empresa pública de Correios que consegue, com seus próprios recursos, chegar a todos os municípios, levando os benefícios da comunicação escrita e do comércio eletrônico aonde nenhuma outra empresa quer ir.
 

Direção Nacional da ADCAP”

O que as empresas estão fazendo para driblar os impactos?

Correio parou. Essa é uma notícia que ninguém gosta de saber. Logo surgem as preocupações sobre aquela compra feita pela internet. “Será que vou receber minhas encomendas? Quanto tempo vai demorar? E as contas, ainda vão chegar em casa? Eu pago juros se atrasar o pagamento?”

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) informou no dia 17 de agosto que a categoria estava entrando em greve.

De acordo com a organização, 70% dos trabalhadores dos Correios no país aderiram à paralisação, que não tem data para acabar. Já os Correios dizem que 83% dos funcionários estão trabalhando normalmente e que o sistema de distribuição não foi afetado.

Por outro lado, o que as empresas de e-commerce estão fazendo para driblar os impactos da greve? Desde o início da pandemia, as vendas online tiveram alta de 70% no segundo trimestre, o que pressionou a cadeia logística de entregas.

Algumas empresas buscaram se preparar para momentos como esse. Nos últimos anos, as gigantes varejistas desenvolveram a própria estrutura logística e sistemas de entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×