Em toda Minas GeraisEntretenimentoGeral

Última semana de 2021 deve ter pancadas de chuva; Fenômeno que atingiu a Bahia pode chagar a Minas

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que as temperaturas não subam muito nos últimos dias de 2021, a temperatura máxima deve ficar em 22ºC.

No sábado (1º), 2022 as temperaturas vão ser ainda mais amenas, variando entre 18ºC e 24ºC. O estado de Minas Gerais foi uma das regiões do Brasil onde mais choveu nos últimos dias, e a última semana do ano vai ser marcada por temporais no estado.

A chuva vai se intensificar devido a diversas áreas de instabilidade e a circulação de ventos no sentido horário, que favorece a formação de nuvens carregadas, conhecida como cavado.

Fenômeno que atingiu a Bahia pode chegar a Minas

A previsão é as chuvas intensas que atingiram a Bahia, possa chegar ao norte de São Paulo, a região metropolitana, a divisa com o sudeste de Minas Gerais, o triângulo mineiro e todo o Rio de Janeiro.

O fenômeno climático La Niña deve continuar “bem ativo” em janeiro, o que resultará em poucas chuvas no sul do país e a repetição do quadro observado atualmente na Bahia e em Minas Gerais, com novas chuvas intensas.

“Ainda vamos ter quantidades significativas de chuva nessa região em janeiro”, disse Diniz em entrevista à CNN.

 

Noticias baseadas nos Sites; Ilhéus Net, Climatempo, Estado de Minas e G1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×